Notícias do Portal

Ministério Público de Contas

Nova edição da "Revista MPC-PR" aborda desafios da gestão pública contemporânea

Publicada em 27 de junho, durante a cerimônia de aniversário de 63 anos do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná, a 21ª edição da Revista MPC-PR traz 14 artigos inéditos, de autoria de pesquisadores de diversas regiões do Brasil, que abordam temas contemporâneos e multidisciplinares relacionados à administração pública, Direito, políticas públicas e controle institucional.  

Em 240 páginas, o periódico semestral visa reforçar a missão constitucional do Ministério Público brasileiro e seus diversos ramos, além de incentivar a pesquisa acadêmica multidisciplinar. O volume atual correspondente aos meses de janeiro a junho de 2025.

A edição 21 da Revista MPC-PR aborda os seguintes assuntos: políticas públicas de saneamento; legitimidade democrática; responsabilidade do Estado em crimes licitatórios; inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA); Termo de Ajustamento de Gestão (TAG); execução fiscal; limitações ao poder de reforma constitucional; liberdade religiosa; accountability social; responsabilidade civil médica; planejamento estatal; responsabilidade administrativa; dispensa de licitação; e descaracterização de dados pessoais.     

 

Como publicar

O Conselho Editorial do MPC-PR convida bacharéis em Direito, estudantes de cursos de especialização, mestrado e doutorado, alinhados às disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Direito Econômico, Políticas Públicas e Planejamento, a apresentarem artigos para as próximas edições da revista.

Os trabalhos devem ser enviados por meio do site da revista, no campo Enviar Submissão. Para tanto, basta fazer um simples cadastro no site e seguir as etapas que serão indicadas. Confira aqui as Diretrizes para Autores, contendo todas as orientações para a submissão.

Todos os artigos da Revista MPC-PR passam por um processo de dupla revisão cega por pares, garantindo a imparcialidade e qualidade das publicações. Isso significa que, para que o artigo seja publicado, deverá ser aprovado por dois avaliadores independentes, que não terão conhecimento sobre a autoria do texto. Da mesma forma, os autores não terão acesso à identidade de seus avaliadores.

Atualmente a publicação possui qualificação no Estrato B3, conforme avaliação do Qualis Periódicos promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2023.   

   

Serviço  

Publicação: Revista do MPC-PR - 21ª edição  

Periodicidade: semestral 

Site: https://revista.mpc.pr.gov.br/index.php/RMPCPR

Informações: revista@mpc.pr.gov.br

 

Autor: Diretoria de Comunicação SocialFonte: TCE/PR

Cadastre seu e-mail e receba novidades